Mais já acabou??
Isso que senti depois de tanto treino… depois de tantas telemetrias… depois de tanta luta…
As 500Milhas não começa no sábado e sim 4 dias antes!!! Eu digo mais começa meses antes!
O treino que rendeu podium, com o kart 500pro, a preparação física … a seriedade que pra mim e tão importante…
Correndo pelo Kart dos Jornalistas #68 com os pilotos>>
Rodrigo França – Ivan Moré – Alexander Grunwald – Gerson Campos – Rafael Munhoz – Bruno Terena – Cassio Cortes – Herbert Fratini EU heheh – Ivan Moré – Vinicius Negrini
Não vou falar que foi o kart mais fácil que pilotei longe disso eu pequenino tive que acelerar e frear no V tantas vezes que meu pé enroscava nos pedais… O volante tão longe de mim…. mais isso isso são pequenos detalhes… detalhes que talvez faça a diferença ou não… como Ayrton não se sentia confortável na Willians eu não estava tão confortável nesse kart como as do treino da copaSP.
Se o kart não se adapta nós nos adaptamos ao KART e assim foi… com o freio longoooooo (demais na minha concepção) nossos treinos foram assim adaptações e nossa meta principal com um motor tão ruim foi um só terminar as 500Milhas…
No qualifying fomos prejudicados com um toque de um piloto que estava aquecendo os pneus e simplesmente não viu nosso kart em volta rápida. Recebemos o toque que foi o suficiente para desequilibrar nossa carenagem mais do que estava…
Tudo indicava que a corrida seria mais fácil, pois nossa meta era apenas terminar, mais o que tudo indica somente nossas primeiras duas horas de corridas foram boas chegamos a ficar em 37° eu entreguei o kart já em 42° e assim fomos caindo com problemas de carenagem, frenagem era um FATO!!
Outro problema que aprendi é que nas 500milhas o toque VALE SIM!! é tipo ter voltado um Flash_back de indoor não lembrava de ter recebido tantos toques sem essas carenagens chatas!!! sem contar que tem uma luz de freio atras desses karts… mais a desculpa era uma só vc freava muito antes…. nem vou entrar no mérito ehehehe.
Nosso objetivo ficou a 261 voltas do final para arredondar vou deixar como 200 voltas para o final quando a manga da roda quebrou e nosso piloto Rodrigo França bateu e nada pode fazer para voltar já que o freio era zero e não conseguiu fazer a frenagem para evitar o acidente…
Familias e amigos tudo de bom deram uma super força para esse evento. Apesar que estava tão focado no evento que não conseguia dar muita atenção… mais obrigado a vocês pela força desde quando a carenagem quebrou e fui devagarzinho para os boxes até o narrador deu força um momento bem bacana hehehehe QUERO FOTOSSSSS!!!!
Fotos & Videos vou atualizando conforme vou recebendo aqui no meu blog nesse mesmo Post!!
Fotos UPDATE 1 algumas fotos das 500Milhas em breve tem mais!!!
http://www.herbertfx.com/?page_id=165&album=500Milhas2010
PS. Obrigado Deus por deixar eu realizar mais esse sonho!!!
nao é culpa sua , nao tinha kart e nem apoio, ai nao ha senna que resolva
Bom no final valeu a experiência!!